Sexta, 19 de Abril de 2024 01:53
75 9 9702 9169
Mundo Trump

Trump terá alta do hospital e pede para que população 'não tenha medo da covid'

Trump terá alta do hospital e pede para que população 'não tenha medo da covid'

05/10/2020 17h36 Atualizada há 4 anos
Por:

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que terá alta médica do Walter Reed Medical Center nesta segunda-feira (5/10). O republicano precisou ser internado na unidade de saúde após apresentar complicações causadas pelo novo coronavírus.

Trump e a esposa, Melania, testaram positivo para contágio por Covid-19. Em publicação feita no seu Twitter, o norte-americano pediu que a população “não tenha medo da Covid-19” e que não deixe que a doença “domine sua vida”.

O presidente afirma que está “se sentindo bem”. “Melhor do que há 20 anos”, brincou no texto. Os médicos que tratam de Trump dariam entrevista coletiva agora à tarde, mas o chefe do Executivo norte-americano se adiantou e afirmou que sai ainda hoje do hospital.

O republicano precisou ser internado na noite de sexta-feira (2/10) após apresentar piora no quadro de saúde. Na ocasião, a Casa Branca afirmou que Trump apresentava “sintomas leves”.

De acordo com as informações, a ida ao hospital era “por excesso de cautela”, disse a Casa Branca, acrescentando que o presidente pode permanecer lá por vários dias.

“O presidente passou o dia trabalhando e fazendo ligações de sua residência e planeja continuar trabalhando no hospital. Ele está com fadiga, mas de bom humor”, afirmou o comunicado.

Trump foi levado de helicóptero ao hospital. Ele chegou andando até a aeronave, vestindo terno e máscara de proteção, e não estava acompanhando da primeira-dama.

O comunicado da Casa Branca vai na contramão do apurado por jornais norte-americanso. De acordo com fontes ouvidas pelo The New York Times, os sinais apresentados por Trump ao longo do final de semana eram preocupantes.

Ainda segundo o jornal, outras duas pessoas próximas à Casa Branca disseram que, nessa sexta-feira, Donald Trump precisou de oxigênio suplementar antes de ser levado ao hospital.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.