Quinta, 28 de Março de 2024 18:35
75 9 9702 9169
Geral TV

TV Bahia desiste de transmitir o Campeonato Baiano de 2021

TV Bahia desiste de transmitir o Campeonato Baiano de 2021

05/01/2021 05h55 Atualizada há 3 anos
Por:
TV Bahia desiste de transmitir o Campeonato Baiano de 2021

Após transmitir as últimas dez edições do Campeonato Baiano, chegou ao fim a era da TV Bahia com os direitos de transmissão da competição estadual. O Bahia Notícias apurou nesta segunda-feira (4) que a afiliada da Rede Globo no estado decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol. Ela tinha a preferência para seguir sendo a detentora. A informação deve ser oficializada ainda nesta semana.

No último dia 18 de dezembro, em entrevista ao BN na Bola, da Rádio Salvador FM 92.3, o presidente da FBF, Ricardo Lima, afirmou que outras emissoras de TV enviaram propostas para ter os direitos.

"Estamos conversando com algumas redes de TV. Infelizmente, eu não posso anunciar por força do contrato em que a gente precisa respeitar aqueles que tem o direito de renovação, mas estamos sim em negociação. Acredito que na primeira quinzena de janeiro a gente possa anunciar onde nosso campeonato será exibido", disse o mandatário, que também já vinha sinalizando uma possibilidade da TV Bahia não seguir.

"Não posso afirmar que será a TV que realizou a competição de 2020 e de anos anteriores. Ela tem o direito de preferência, então encaminhamos a proposta que recebemos e estamos aguardando, dentro do prazo estabelecido no contrato, para que eles possam se posicionar", acrescentou.

A TV Bahia assumiu os direitos do Campeonato Baiano em 2011, após um período de quatro temporadas sob o comando da TV Itapoan, afiliada da Rede Record na Bahia.

O BN também apurou que a TVE e a TV Aratu estão no páreo para ficar com as partidas. Também existe a possibilidade das duas emissoras transmitirem a competição.

Bahia Notícias*

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.