Sexta, 19 de Abril de 2024 10:41
75 9 9702 9169
Feira de Santana vacina

Primeiras doses da vacina Coronavac em Feira de Santana são aplicadas em enfermeiras do Hospital Clériston Andrade

Prioritariamente serão aplicadas nos profissionais que assistem diretamente às vítimas do coronavírus

19/01/2021 11h52
Por: bocadeforno Fonte: ASCOM HGCA
Primeiras doses da vacina Coronavac em Feira de Santana são aplicadas em enfermeiras do Hospital Clériston Andrade

As primeiras doses da vacina Coronavac, em Feira de Santana, foram aplicadas na manhã desta terça-feira (19), em duas enfermeiras que fazem parte da linha de frente do combate ao coronavírus no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA. Laíse Bastos (33)  e Raiane Pereira (30), atuam nas UTIs Covid do HGCA. 

De acordo com a direção do hospital, a prioridade é vacinar inicialmente os profissionais que trabalham diretamente com pacientes com o vírus. “Estamos com 38 pacientes internados nas unidades de covid 19 no Clériston Andrade. Imunizar nossos funcionários será uma grande vitória, para continuarmos nesta guerra contra a Covid”, comemorou Dr. José Carlos de Carvalho Pitangueira, diretor-geral do HGCA. 

O coordenador do Núcleo Regional de Saúde, Edy Gomes, participou do ato e como enfermeiro aplicou a primeira dose da vacina na enfermaria Laíse Gomes. Ele informou que 13.200 doses chegaram nesta manhã em Feira de Santana. Prioritariamente serão aplicadas nos profissionais que assistem diretamente às vítimas do coronavírus, idosos institucionalizados e indígenas, conforme preconizou o Ministério da Saúde.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.