Sexta, 19 de Abril de 2024 11:57
75 9 9702 9169
Geral Ford

Quais os direitos do cliente que tem carro da Ford?

O fato de o veículo não ser mais fabricado no país não isenta a Ford da sua responsabilidade

20/01/2021 12h54
Por: bocadeforno Fonte: Boca de Forno News
Quais os direitos do cliente que tem carro da Ford?

Após o anúncio do fechamento das fábricas da Ford no Brasil, muitos consumidores estão em dúvida sobre os seus direitos e o que esperar para os próximos anos no caso de quem já comprou um modelo novo da marca. Se este for o seu caso, a primeira orientação é que a fabricante deverá seguir a Constituição Federal do Brasil. Entenda a seguir como ficam os direitos do cliente que já possui um carro da marca e as respostas às principais dúvidas.

Segundo Margno Felzemburgh, especialista em Direito do Consumidor e Presidente da Associação de Defesa e Proteção dos Direitos do Consumidor do Estado (Protege), a lei brasileira deve prevalecer nesse momento. 

Segundo ele, O Código de Defesa do Consumidor exige que a empresa preste assistência ao veículo independentemente de estar sediada no Brasil ou não, se isso não ocorrer, o consumidor poderá acionar a justiça para garantir o cumprimento da lei.

"O fato de o veículo não ser mais fabricado no país não isenta a Ford da sua responsabilidade, e o Código de Defesa do Consumidor é claro quanto a isso", informou.

Magno Felzemburgh lembra que a Ford deverá cumprir as obrigações com relação à garantia dos veículos, por isso, o cliente que possui um carro da marca terá seus direitos assegurados pela lei. 

É melhor vender o carro da Ford que possuo nesse momento?

O especialista alerta que não é o momento para entrar em desespero e tentar vender o veículo da marca por um valor muito menor por causa do anúncio do fechamento das fábricas no País. Isso poderá acarretar uma perda financeira desnecessária.

Informações do repórter Reginaldo Lima

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.