Sexta, 29 de Março de 2024 09:09
75 9 9702 9169
Política politica

"Feira de Santana precisa modernizar a gestão dos serviços públicos", diz vereador Pedro Américo

Vereador propõe uma subdivisão territorial do município

22/01/2021 15h04
Por: bocadeforno Fonte: ASCOM

O Município de Feira de Santana precisa "modernizar a gestão com um novo modelo através do qual se possa otimizar, resolver, fazer aumentar o nível de confiança da população em relação a melhoria de qualidade dos serviços públicos, em qualquer área”. A análise é do vereador Pedro Américo (DEM).

Segundo mais votado da atual legislatura, com 5.823 votos, ele abre uma série de entrevistas da Assessoria de Comunicação da Câmara com os novatos na Casa da Cidadania (os reeleitos foram entrevistados em dezembro). Professor de formação, cumpre seu primeiro mandato, mas conta com experiência na administração pública, tendo ocupado nos últimos anos o cargo de coordenador da Defesa Civil Municipal e também a chefia do Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Defende que sejam aperfeiçoados especialmente os serviços considerados rotineiros, a exemplo da limpeza pública, tapa-buracos nas ruas, manutenção de praças e iluminação, para que a comunidade não precise da interferência direta de vereadores, "como se isso fosse um favor, pois são direitos que devemos garantir aos feirenses".

DIVISÃO TERRITORIAL E EQUIPES PRÓPRIAS EM CADA REGIÃO

Pedro Américo propõe uma subdivisão territorial do município, em que cada região possa ter equipes próprias para estes serviços oferecidos pela Prefeitura. Acredita que o caminho é "construir sempre, cada vez mais, a autonomia da população para reivindicar". Por sua vez, o vereador tem o papel de cobrar efetividade do poder público no atendimento.

“Após acolhermos uma solicitação é fundamental buscar a resposta da secretaria responsável, para que o cidadão tenha retorno". Estar no plenário, avalia, é importante para elaborar requerimentos, discutir as leis. Mas além de legislar, acrescenta, o vereador tem que monitorar a cidade, acompanhar seu desenvolvimento e fiscalizar, "seja na leitura de documentos do Poder Executivo, seja na execução de obras e serviços que são prestados".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.